3 de jan. de 2014

ingredientes

250 ml de água fervendo
1 pacote de gelatina em pó sabor morango com 35 g (ou do sabor de sua preferência)
200 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
Calda de Morango

1 ½ xícara (chá) de morango picado
½ xícara (chá) de açúcar cristal
modo de preparo

1°- Em uma tigela, coloque 250 ml de água fervendo, 1 pacote de gelatina em pó sabor morango (ou do sabor de sua preferência) e misture bem até a gelatina dissolver completamente. Adicione 200 ml de água gelada e misture.

2° - Transfira a gelatina derretida para o liquidificador e adicione 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro e bata bem. Coloque em um pote e leve ao freezer até ficar consistente (+/- 3 h).

3°- Retire a mistura do freezer, coloque na batedeira e bata bem por 10 minutos.

4° - Volte a mistura novamente no pote e leve ao freezer até endurecer (+/- 4 h). Retire do freezer 10 minutos antes de servir. Faça bolas e sirva com calda de sua preferência.

Observações:

Para preparar o sorvete com sabor de chocolate, utilize 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12g), preparada da mesma forma descrita acima. Além disso, adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido quando for bater no liquidificador.

Calda de Morango

1°- Em uma panela, coloque 1 ½ xícara (chá) de morango picado, ½ xícara (chá) de açúcar cristal e leve ao fogo baixo por +/- 10 minutos ou até a calda engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.


INGREDIENTES:
Massa:
2 xícaras chá de leite
2 xícaras chá de farinha de trigo
2 ovos
1 cubo de caldo de galinha
Recheio:
1 kg de peito de frango cozido com temperos a gosto e desfiado
1 cebola média picadinha
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa cheia de extrato de tomate
1 xícara chá do caldo do cozimento do peito de frango
1 colher de sopa de amido de milho
1 lata de milho em conserva sem a água
400 g de mussarela em fatias picadas
Molho:
2 latas de molho pronto de tomate
300 g de queijo ralado

PREPARO: 
Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, em seguida desligue e com uma colher misture a farinha que grudou no copo do liquidificador, bata novamente só para misturar, reserve. Utilize uma frigideira média antiaderente para fritar as panquecas, unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer. Com o auxílio de uma colher concha pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa. Depois de fritas reserve as panquecas
Recheio:
Em uma panela média adicione o óleo e leve ao fogo até aquecer, adicione a cebola e deixe refogar por 2 minutos, adicione o alho e misture, em seguida acrescente o frango cozido e desfiado e misture. Acrescente sal e pimenta a gosto, adicione o extrato de tomate e misture bem, acrescente o amido de milho dissolvido no caldo de frango, misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Adicione o milho. Retire o molho do fogo e deixe esfriar um pouco
Montagem:
Pegue uma panqueca e adicione 1 colher do recheio, 1 fatia de mussarela picada por cima, enrole bem a panqueca. Repita o processo com todas as massas, coloque as panquecas em uma travessa uma ao lado da outra. Por cima adicione o molho pronto de tomate, salpique o queijo ralado por cima e leve para gratinar por 20 minutos ou até derreter o queijo
Dicas: Unte a frigideira com um fio de óleo para fritar cada panqueca. Quando a massa começar a soltar da borda da frigideira estará no ponto de virar. Utilize uma espátula pequena para auxiliar a virar a massa. Utilize uma concha para pegar a massa pois fica a medida exata. Congelamento: Arrume as panquecas intercaladas com filme plástico para uso culinário, sem o recheio e leve para congelar. Para descongelar em micro-ondas, deixe as panquecas por cerca de 3 minutos, potência média. Para descongelar a massa retire do congelador e passe para a geladeira na parte de baixo e deixe descongelar normalmente, ou em temperatura ambiente se já for utilizá-la.

Fonte: TudoGostoso
Todas nós temos problemas com frizz do cabelo. O sol, a poluição, e vários outros fatores têm um efeito negativo sobre a saúde de nosso cabelo. Mas por que nosso cabelo  tem frizz? As duas principais razões são a perda de óleo natural do cabelo e o uso de produtos nocivos. Neste post você vai encontrar soluções de cabelo crespos.



Vamos começar com o básico. Se você tem um grande problema com o seu cabelo, você precisa obter um bom corte de cabelo. O estilo do corte de cabelo deve levar em consideração o fluxo natural do cabelo. Forçando um estilo para o cabelo fará com que ele fique com mais frizz. Lembre-se que você não deve usar lâminas de barbear em seu cabelo como eles são uma das principais causas de frizz.
Para minimizar o problema frizz, você deve


As primeiras coisas primeiro, nunca espremer uma espinha. É muito mais fácil para cobrir uma espinha suave do que uma e irritada.

Comece cobrindo todo o rosto com base líquida. Base líquida trabalho melhor para cobrir espinhas.
Use um pincel minúsculo (pincéis lábio são ideais) para aplicar um corretivo cremoso. Umedeça o corretivo em, não esfregá-lo. Concentre-se nas áreas vermelhas descoloridos apenas para manter a aparência mais natural possível.
Use um pó translúcido para definir as coisas no lugar. Coloque uma pequena quantidade de pó em seu dedo e aplique-o sobre a área da espinha. Deixe o pó se sentar por um minuto, em seguida, use um pincel de sombras para se misturar.



                                                         
Boa tarde meninas!

Olheiras, todos nós odiamos. Aqui é como esconder o corretamente.

Dependendo de como escuro suas olheiras são, você pode precisar de um tom diferente de corretivo do que o que você usa regularmente. Um corretivo cremoso funciona melhor para cobrir as olheiras, pois é mais fácil de se misturar com o resto de sua maquiagem.

Use um corretivo para aplicar o produto ao redor dos olhos, cobrindo todas as áreas escuras. Na área sob olho, aplique o corretivo da direita acima da bochecha formando um canto do lado de seu nariz. A aplicação deve ser semelhante a um triângulo do lado do seu nariz à ponta de seus cílios inferiores.


Misture o corretivo corretamente e deixar repousar com pó de maquiagem.

Para iluminar os olhos ainda mais, considere o uso de um lápís iluminador.

                                         Até o próximo post amores
                                                             

Seguidores

Curta aqui

Baú de coisas © Copyright 2007-2012. Todos os direitos reservados . Tecnologia do Blogger.