17 de abr. de 2014
Lençóis com elástico são uma boa opção para deixar a cama mais bonita, pois eles se encaixam nas extremidades do colchão e deixam tudo bem esticado e firme.


Além disso, o elástico nas pontas do lençol facilita na hora de arrumar a cama, pois é só encaixar o elástico em cada ponta do colchão e pronto.
O problema é que dobrar e guardar esse lençol não é nada fácil! Ele fica sempre embolado, volumoso demais, ocupando  espaço na gaveta.
Descobri um vídeo que ensina direitinho como fazer para dobrar um lençol com elástico, como deixar esse lençol perfeitinho para ser guardado e resolvi compartilhar esse vídeo quer aprender?


 Vejam:





Espero que gostem beijinhossss até a proxima! :)


  Olá meninas Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre um grande aliado da saúde dos nossos cabelos: A Umectação Capilar.




   O que é umectação?

   Esse nome significa banhar os cabelos com óleo de origem 100% vegetal,ele irá devolver os nutrientes que suas pontas já perderam, ela serve para cabelos ressecado espigados opaco sem vida ou com pontas duplas não tem contraindicação: repõe nutrientes, realça o brilho, ameniza a aspereza, combate o ressecamento das pontas e o frizz, e assim deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos.
  
  Quais óleos posso usar?
·                     Óleo de rícino: pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento;

·                     Óleo de jojoba: para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Boa opção para quem tem o couro cabeludo oleoso;
·                     Óleo de abacate: rico em vitaminas A e E. Inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, garantindo assim hidratação e nutrição profunda aos fios;
·                     Azeite de oliva extra virgem: tem propriedade emoliente, confere brilho e hidratação aos fios.

 Enfim, qualquer um desde que seja 100% vegetal!!!

Geralmente eles são encontrados em lojas de produtos naturais e embora na embalagem esteja escrito oléo vegetal é bom sempre dar uma lida na composição e certificar-se de quê não contenha óleo mineral, parafina e silicones.


  Quem tem cabelo ressecado, aplique pelo menos três dedos distante da raiz. Já quem tem cabelos oleosos, pode aplicar só no comprimento ou só nas pontas. Vamos aprender!

Como fazer:  
  • Você deve aplicar mecha a mecha sem se preocupar com o excesso de óleo no cabelo pois na hora de lavar vai sair então capriche bem nas pontas que necessitam de mais cuidados, prenda e coloque uma toca de plástico, sem ser aquelas térmicas elas podem prejudicar os fios.
  • Deixe no cabelo no minimo 2 horas,depois lave bem com shampoo até sentir que não tem mais resíduos de óleo,  finalize como preferir com uma mascara ou condicionador.Pode-se fazer uma vez na semana para cabelos bem ressecados e a cada 15 dias para cabelos menos ressecados.

  É muito importante ressaltar que os óleos que devem ser usados na Umectação são APENAS os óleos
vegetais. Nada de óleos minerais, ou óleos vegetais que sejam misturados com óleos.



Espero que tenham gostado,Beijos e até a próxima!
         

Seguidores

Curta aqui

Baú de coisas © Copyright 2007-2012. Todos os direitos reservados . Tecnologia do Blogger.