25 de jun. de 2014
fonte: mundomulheres.com

Os fios ressecados e quebradiços não são nada bonitos e nem saudáveis. Veja dicas de como acabar com este problema.
  O cabelo ressecado e quebradiço é opaco e sem vida, os fios embaraçam com facilidade e quebram ou caem na hora de pentear. Nesse estado o cabelo apresenta volume acima do normal, perdendo totalmente o balanço e a leveza. Os cabelos quebradiços não surgem por acaso, entre as inúmeras causas destacamos as mais comuns como a exposição ao sol, à alta concentração de cloro na água usada no banho e na piscina.
 Outros fatores determinantes para o surgimento desse mal que afeta o cabelo são as chapinhas e os secadores e também o excesso de produtos químicos aplicados sem os devidos cuidados.   

O que pode ser feito para recuperar os cabelos quebradiços e ressecados?

Lembrado que para facilitar a aquisição, todos os itens utilizados no tratamento em pauta podem ser adquiridos em lojas de cosméticos ou mesmo na farmácia ou supermercados. Aqui vão algumas dicas que irão ajudar na solução do problema. O tratamento ideal para cabelos quebradiços combina a ação conjunta de produtos naturais de uso interno e externo.

Durante o processo de recuperação evite a exposição aos raios solares no período de 10 da manhã as 04 da tarde, não faça uso de secador ou chapinha. Banho de mar ou piscina também não é recomendável. O tratamento de uso interno consiste na ingestão de produtos naturais ricos em proteínas, e vitaminas (A, B1, B2, B5 e E) e também sais minerais.

A ingestão diária de cápsulas e suplementos alimentares e uma dieta balanceada são fatores determinantes na recuperação dos cabelos quebradiços. O tratamento externo é aquele que age diretamente nos fios danificados e isso é feito utilizando os mesmos produtos em forma de cremes, óleos, shampoo e condicionadores que irão hidratar e restaurar os fios da raiz as pontas.
          Produtos de uso externo para recuperar os cabelos quebradiços e ressecados

Seguidores

Curta aqui

Baú de coisas © Copyright 2007-2012. Todos os direitos reservados . Tecnologia do Blogger.