26 de mar. de 2014
Como consertar um cabelo manchado por mechas ou tintura
Quem faz uso de tinturas ou mechas nos cabelos sabe o quanto é comum aparecerem algumas manchas ao longo dos fios, ou até na raiz. Quando isso acontece é preciso arrumar a cor, acabando com elas partes manchadas. Veja como fazer isso:
No caso das mechas, muitas vezes, após realizar vários procedimentos de descoloração, muitas mulheres acabam ficando com dois ou três tons nos fios, geralmente uma raiz escura, pontas muito claras e o centro amarelado. Para, por exemplo, clarear estes fios, igualando a cor, uma possibilidade é pegar as partes mais escuras e amareladas do cabelo e puxar mechas sem usar a touca. Aplique pó descolorante com água oxigenada 40 volumes e deixe clarear por meia hora. Não leve as mechas até a raiz.
Depois dos 30 minutos, aplique a mistura no restante dos fios e deixe agir mais 30 minutos. Enxágue os fios e tonalize com uma cor próxima àquela que você deseja. Então, após, use a touca para puxar mechas finas desde a raiz, o que irá dar o clareamento final dos fios. Aplique novamente a mistura e deixe agir por 40 minutos. Enxágue e hidrate os fios em seguida.
Se você tem fios com mechas e for tentar uniformizar a cor tingindo com um castanho escuro, prepare-se para fios desbotados rapidamente. Nesse processo é preciso colorir os fios mais vezes para atingir o objetivo de um cabelo sem manchas.


Fonte: adrianeboneck


Se você tem química em suas madeixas e quer deixá-las novamente saudáveis e brilhantes é importante ficar atenta a alguns cuidados indispensáveis para isso.

A primeira coisa a fazer é por a hidratação  em dia, ela deve ser feita com freqüência, se os fios estiverem muito quebradiços e ressecados, use ampolas de tratamento de choque até duas vezes por semana, para que se recuperem do estrago.

Para fazer essas hidratações NÃO use touca térmica, porque usá-la nesse momento pode danificar ainda mais os cabelos.

Para que seu cabelo não fique detonado, antes de aplicar qualquer nova química, por mais fraca que seja, faça antes uma reconstrução ou cauterização, assim seus fios estarão aptos a receber o novo processo. E lembre-se de fazer o teste da mecha.

A cada mudança feita nos cabelos é necessário dar um descanso a eles para que se recuperem, então mesmo que seja uma tintura que vá fazer, ou retoque, respeite o tempo indicado na embalagem.

Depois das mudanças volte a hidratá-los com máscaras e cremes especiais, mesmo em casa, e sempre que possível no salão.

E detalhe: opte por produtos que tenham como base a queratina, proteína vegetal, aminoácidos e óleo de macadâmia, essas substancias podem fazer milagre pelos fios com química.

Com as altas temperaturas, não dá para bobear com a pele e nem com os fios, então assim como usa protetor solar, use produtos para as madeixas com fator de proteção solar, e se for à praia ou piscina esse cuidado tem que ser redobrado.

Curta bastante seu novo visual.



Seguidores

Curta aqui

Baú de coisas © Copyright 2007-2012. Todos os direitos reservados . Tecnologia do Blogger.